Padre se converte ao protestantismo no Sertão


O Padre Lourival Luiz de Sousa pediu na manhã de sábado (1º) o afastamento dos serviços sacerdotais da Igreja Católica e anunciou sua conversão ao protestantismo. Ele comunicou sua decisão de deixar a Católica através de documento entregue a Dom José Gonzáles, bispo diocesano de Cajazeiras.

Atualmente, Lourival estava servindo em paróquias de Sousa e Cajazeiras, já que tinha se desligado da Paróquia de Belém do Brejo do Cruz, onde recentemente recebeu da comunidade local uma passagem aérea com tudo pago para visitar a Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP).
Lá, Padre Lourival, segundo informações, foi bem recebido e teria participado de programa da emissora católica. Na volta ao Sertão da Paraíba, em cada missa que o sacerdote celebrava pregava muito que os católicos deixassem de idolatria e que se apegassem mais a Jesus Cristo.
Em entrevista exclusiva ao Portal Diário do Sertão, Lourival afirmou que sua mudança de religião se dá por não aceitar algumas coisas que acontecem dentro da crença católica, mas o ponto principal seria a questão da idolatria.

“Eu deixe a igreja católica, tirei a batina, como se diz, e fui ao vivo entregar a carta de renúncia ao bispo diocesano", disse o ex-padre. Perguntado pela reportagem se poderia voltar atrás em sua decisão, Lourival foi rápido em sua resposta.

“Não tem condição de eu voltar porque eu conheço a palavra. Deixe eu dizer uma coisa a você: 90% das pessoas que estão na igreja estão porque gostam deste negócio de imagem, gostam de procissão, a gente prega sobre a idolatria e aí as pessoas não aceitam que está na palavra, então este foi um dos grandes motivos da minha saída”, disse.

O ex-padre sabe que a sua saída da Igreja Católica causará uma grande polêmica no meio católico, mas ele disse que está disposto a sofrer todas as conseqüências, "em nome da palavra de Deus".
Padre Lourival recebeu a ordenação ao sacerdócio católico em 18 de junho de 2000. Ao longo desses quase dez anos, foi o pároco das cidades de Aguiar, Igaraci, Diamante, Boa Ventura, Curral Velho e Belém do Brejo do Cruz, tendo visitas marcantes em igrejas de outras cidades, e ainda era auxiliar nas igrejas de Sousa e Cajazeiras.
O portal Diário do Sertão procurou o Vigário Geral da Diocese, Padre Agripino Ferreira, que confirmou o afastamento de Padre Lourival de Sousa das suas funções sacerdotais. Agripino lamentou a saída do colega e afirmou à reportagem que espera que Lourival possa rever sua decisão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÍMBOLOS SATÂNICOS

LIÇÃO 6 PAIS ZELOSOS E FILHOS REBELDES