PORQUER NÃO CELEBRAR O NATAL, 10 MOTIVOS

 

 

Não se Engane ! Veja Porque você não deve participar desta comemoração mentirosa!

 E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação de vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa , agradável, e perfeita vontade de DEUS. "(Romanos 12: 2)






1-  Porque a Bíblia não manda celebrar o nascimento.

2-  Porque Jesus não nasceu em 25 de dezembro. Esta data foi designada por Roma numa aliança pagã no século IV. A primeira intenção era cristianizar o paganismo e paganizar o cristianismo, de acordo com o calendário Judaico Jesus nasceu em setembro ou outubro.

3- A igreja do Senhor está vivendo a época profética da festa dos tabernáculos, que significa a preparação do caminho do Senhor, e, se você prepara o caminho para Ele nascer, não prepara para Ele voltar.

4-  O natal é uma festa que centraliza a visão do palpável e esquece do que é espiritual. Pra Jesus o mais importante é o Reino de Deus que não é comida nem bebida, mas justiça e paz no espírito.

5- Porque o natal se tornou um culto comercial que visa render muito dinheiro. Tirar dos pobres e engordar os ricos. É uma festa de ilusão onde muitos se desesperam porque não podem comprar um presentinho para os filhos.

6-  Porque esta festividade está baseada em culto à falsos deuses nascidos na Babilônia. Então, se recebemos o natal pela igreja católica romana, e esta por sua vez recebeu do paganismo, de onde receberam os pagãos? Qual a origem verdadeira?
O natal é a principal tradição do sistema corrupto, denunciado inteiramente nas profecias e instruções bíblicas sobre o nome de Babilônia. Seu início e origem surgiu na antiga Babilônia de Ninrode.  Na verdade suas raízes datam de épocas imediatamente posteriores ao dilúvio.

Ninrode, neto de Cão, filho de Noé, foi o verdadeiro  fundador do sistema babilônico que até hoje domina o mundo - Sistema de Competição Organizado -  de impérios e governos pelo homem, baseado no sistema econômico de competição e de lucro. Ninrode construiu a Torre de Babel, a Babilônia primitiva, a antiga Nínive e muitas outras cidades. Ele organizou o primeiro reino deste mundo. O nome Ninrode, em hebraico, deriva de “Marad” que significa “ele se rebelou, rebelde”.
Sabe-se bastante de muitos documentos antigos que falam deste indivíduo que se afastou  de Deus. O homem que começou a grande apostasia profana e bem organizada, que tem dominado o mundo até hoje.
Ninrode era tão perverso que se diz que casou-se com sua mãe, cujo nome era Semíramis. Depois de sua morte prematura, sua mãe-esposa propagou a doutrina maligna da sobrevivência de Ninrode como um ente espiritual. Ela alegava que um grande pinheiro havia crescido da noite para o dia, de um pedaço de árvore morta, que simbolizava o desabrochar da morte de Ninrode para uma nova vida.
Todo ano, no dia de seu aniversário de  nascimento ela alegava que Ninrode visitava a árvore “sempre viva” e deixava presentes nela. O dia de aniversário de Ninrode era 25 de dezembro, e esta é a verdadeira origem da “árvore de natal”.
Por meio de suas artimanhas e de sua astúcia, Semíramis converteu-se na “Rainha do Céu” dos babilônicos, e Ninrode sob vários nomes, converteu-se no “Divino Filho do Céu”. Por gerações neste culto idólatra. Ninrode passou a ser o falso Messias, filho de Baal: o deus-sol. Nesse falso sistema babilônico, “a mãe e a criança” ou a “Virgem e o menino” (isto é, Semíramis e Ninrode redivivo) transformaram-se em objetos principais  de adoração. Esta veneração da “virgem e o menino” espalhou-se pelo mundo afora; o presépio é uma continuação do mesmo em nossos dias, mudando de nome em cada  país  e língua. No Egito chamava-se Isis e Osiris, na Ásia Cibele e Deois, na Roma pagã Fortuna e Júpiter, até mesmo na Grécia, China, Japão e Tibete, encontra-se o equivalente da Madona (minha dona ou minha senhora), muito antes do nascimento de Jesus Cristo.

7- Esta festa não glorifica a Jesus pois quem a inventou foi a igreja católica romana, que celebra o natal diante dos ídolos (estátuas). Jesus é contra a idolatria e não recebe adoração dividida.

 8- Porque os adereços (enfeites) de natal são verdadeiros altares de deuses da mitologia antiga que (que são demônios): Árvore de Natal – é um ponto de contato que os demônios gostam. No ocultismo oriental os espíritos são invocados por meio de uma árvore. De acordo com a enciclopédia Barsa, a árvore de natal é de origem germânica, datando o  tempo de São Bonifácio, foi adotada para substituir o sacrifício do carvalho de ODIM, adorando-se uma árvore em homenagem ao Deus menino. Leia a bíblia e confira em Jeremias 10:3,4; I Reis 14:22,23; Deuteronômio 12:2,3; II Reis 17:9,10; Isaías 57:4,5; Deuteronômio 16:21 e Oséias 4:13.
As velas acendidas – faz renascer o ritual dos cultos ao deus sol.
As guirlandas – são símbolos da celebração memorial aos deuses, significam um adorno de chamamento e legalidade da entrada de deuses.
A Bíblia nunca anunciou que Jesus pede guirlandas, ou que tenha recebido guirlandas no seu nascimento, porque em Israel já era sabido que fazia parte de um ritual pagão. O presépio – seus adereços estão relacionados diretamente com os rituais ao deus-sol. É um altar de incentivo à idolatria, que é uma visão pagã.
A Palavra de Deus nos manda fugir da idolatria (I Coríntios 10:14,15; Gálatas 5:19,21). Papai Noel – é um ídolo, um santo católico chamado Nicolau, venerado pelos gregos e latinos em dezembro, sendo que sua figura é a de um gnomo buxexudo e de barba branca. O gnomo de acordo com o dicionário Aurélio é um demônio da floresta.
Troca de presentes – na mitologia significa eternizar o pacto com os “deuses”.
Ceia de Natal – um convite à glutonaria nas festas pagãs ao deus-sol o banquete era servido  a meia –noite.

9-  O natal de Jesus não tem mais nenhum sentido profético pois na verdade todas as profecias que apontavam para sua primeira vinda à terra já se cumpriram. Agora nossa atenção de se voltar para sua Segunda vinda.

10-  A festa de natal traz em seu bojo um clima de angústia e tristeza, o que muitos dizem ser saudades de Jesus, mas na verdade é um espírito de opressão que está camuflado, escondido atrás da tradição romana que se infiltrou na igreja evangélica, e que precisamos expulsar em nome de Jesus.

PROCEDIMENTO DA LIBERTAÇÃO

Temos um Deus que transforma maldição em bênção. Agora não somos mais ignorantes quanto a festividade iniciada na Babilônia. Qual deve ser então nosso procedimento prático?

1 - Lançar fora toda dependência sentimental da data do “sol invictus” ( 25 de dezembro ).

2 - Instruirmos nossos filhos e discípulos: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”. João 8:32 – Nos livrarmos de todo enfeite com motivos natalinos pois sabemos suas origens.

3 - Não ficarmos sujeitos financeiramente à comidas importadas típicas. É um dia  como outro qualquer.

4 - Resistirmos ao espírito satânico de gastos no natal, principalmente se houverem dívidas. Vigiar as “ofertas do papai noel”. Só devemos comprar o necessário. Mamon, demônio das riquezas, criou dependência na mente humana onde as pessoas têm de estar nas festividades de fim de ano com casa nova, roupa nova, etc.

5 -  Devemos aproveitar a data (Andai em sabedoria para com os que estão de fora, usando bem cada oportunidade. Colossenses 4:5) para estar com parentes e amigos em suas casas, falando da necessidade do nascimento de Jesus em seus corações, pois este é o verdadeiro presente que o “aniversariante” quer receber. É um propício momento evangelístico, quando encontramos pessoas com o coração aberto para ouvir de Jesus.

6 - Entender que a maioria dos crentes não visualiza a situação do natal, preferindo viver segundo seus sentimentos e tradições.

7 -  Não confundir Passagem do Ano com Natal. Não é errado desejar feliz Ano Novo para alguém, mas sim, Feliz Natal. Podemos usar algumas expressões: Que Jesus nasça no seu coração (ou na sua vida)!


Que a paz do Senhor Jesus habite no seu coração todos os dias.

Comentários

  1. Isso tudo é ridículo. Sou católico e os católicos de verdade não vivem nada disso que é dito acima.

    ResponderExcluir
  2. Sensacionalismo barato esse seu viu? Sr. Pastor Antônio!

    Viva aos verdadeiros irmãos protestantes.

    ResponderExcluir
  3. Pelo Amor de Deus... Fico impressionada com a capacidade humana de produzir banalidades sem fundamento. Falta-lhe conhecimento de causa para poder quem sabe criticar. Você não conhece a tradição cristã católica, seu fundamento e riqueza. Feliz e Santo Natal do Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O principal não é o nascimento e sim a volta de Jesus, que breve estará acontecendo, e a data realmente é a mesma data pagã, não devemos idolatrar data nenhuma, Jesus nos deixou apenas a santa ceia e o pentecostes para comemorarmos. O resto é criação do homem para comercialização.

      Excluir
  4. É triste quando encontramos pessoas que divulgam coisas falsas a respeito das outras. Muitos "evangélicos" "saem" da Igreja Católica quando nunca estiveram lá, e abraçam as "verdades" do primeiro pastor que encontram, na verdade são vítimas de si mesmas.
    Ratifico o questionamento do Pe. Zezinho:
    "Quem da sua Igreja já morreu por um ideal? pelos pobres? pela defesa da verdadeira doutrina? Na minha Igreja tem muitos! posso lhe dar uma lista." Agora cuidado na hora de julgar a Igreja Católica pelos erros que alguns de seus membros cometem. Quando um médico erra a culpa é da medicina? ela não é esse sincretismo religioso que é apresentado pela TV, ah! e sobre "adoração de imagens" tbm é lamentável que os "evangélicos" não saibam o que é adoração e confundam com respeito e gratidão. É bem provável que nessa confusão, adorem seus próprios pais e filhos, visto que um gesto de carinho é o mesmo que adorar. É feio falar daquilo que não conhecem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a bíblia contenda claramente, quem faz imagem de escultura de qualquer coisa que está na terra ou no céu ou no mar. Em Isaías, fala claramente da ira de Deus contra as pessoas que saem em procissão atrás de uma imagem, que não vê, não ouvi, não pode falar, e muitos menos trazer alguma salvação. Isso também é idolatria.

      Excluir
    2. respeitar e agradecer imagem...vc sabe quem é nossa senhora da aparecida?....é uma escultura de madeira achado num rio por um pescador,legal como ele sabia o nome dela se achou numa pescaria?santa clara quem é?na biblia fala que ningeum chega ai pai se não por mim,frase de jesus,na catolica rezão para um santo pra ele pedir pra jesus,pra Jesus pedir para Deus,é mais facil pedir direto pra Jesus néh....religião cada um tem a sua...frequento a evangelica,mais não acredito em coisas de muitos pastores,nem em bispo,nem em padre,muito menos em macumbeiro,expirita e outras quem tem por ai,mais acredito somente naquilo que esta na biblia....me mostre onde esta na biblia mandando criar e construir santos e depois respeita-los e agradece-los....obrigado

      Excluir
  5. O senhor não tem vergonha? Destratar desse jeito a única data em que conseguimos reunir todos os entes queridos, onde as doações são mais fervorosas e o bom senso do ser humano é aguçado?

    Qual o mal em pegar um pouco do próprio dinheiro trabalhado e merecido, para comprar um presente no natal que vai agradar ou até ajudar alguém, sendo que VOCÊS PASTORES, abrem esse galpões moquifóricos, e EXIGEM pagamento MENSAL dos fiéis para sustentar a sua vida de boas roupas, geladeira farta e carros do último ano?

    Vocês pastores, são UMA VERGONHA! A Religião no mundo hoje, é UMA BAIXARIA.

    Defendem a castidade, mas fodem suas mulheres o tempo todo e as coitadas tem 10 filhos antes dos 30; cadê o respeito com elas? Acham bonito isso? Vocês não as amam, vocês querem apenas a carne, pois se amassem, dedicariam o tempo TRABALHANDO HONESTAMENTE do que ficar falando merda pra um monte de ignorante e roubando dinheiro deles.

    Justiça divina para você companheiro, que não acredita nas próprias palavras, pois se acreditasse, as temeria e não falaria asneiras como essa.

    ResponderExcluir
  6. DIFERENÇA ENTRE O NATAL DO CRENTE E O NATAL DO MUNDO.

    Imcompatibilidade
    Não pode haver nenhuma comparação,é diferente
    meu amigo é diferente
    existe uma imcompatibilidade entre a NATAL do mundo
    e a NATAL de crente.
    NATAL do Mundo começa com cachaça
    NATAL de crente começa com oração
    NATAL do mundo termina com desgraça
    NATAL de crente terminha com salvação
    NATAL do mundo e chamego e gritaria
    NATAL de crente e adoração e louvor no
    NATAL do mundo a segurança e a policia no
    NATAL de crente e o anjo do senhor.
    NATAL de Crente ofereçe comida
    NATAL do mundo ofereçe cachaça
    NATAL de crente termina com alegria
    NATAL do mundo quando termina e sem graça
    NATAL de crente tem hora pra terminar
    NATAL do mundo só termina quando afraca
    NATAL de crente deixa o homem renovado
    NATAL do mundo deixa cheio de ressaca
    NATAL de crente quem dirige e o espirito santo
    NATAL do mundo quem dirige é satanas
    NATAL do mundo o seu clima e de guerra
    NATAL de Crente exala cheiro de paz
    NATAL do mundo terminar com amargor
    NATAL de crente tem sabor de mel
    NATAL do mundo vai terminar no inferno
    NATAL de crente vai continuar no céu.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da paródia do hino Imcompatibilidade e do site, bem criativo e com bastante conteúdo bíblico. Fica na Paz do Senhor Pastor Antônio

    ResponderExcluir
  8. Se a inquisição ainda existisse vc seria um assassino e com certeza já estaria no céu, não é? Afinal, você tem a salvação nas mãos! Deve se achar DEUS.

    ResponderExcluir
  9. Se a inquisição ainda existisse, eu seria um defunto, a igreja católica romana com certeza me mataria.
    eu não me acho Deus, sou um pecador que necessito da graça de Deus, e da salvação em cristo, e sem ele eu estaria perdido, JESUS SALVA A TODOS PECADORES. João 5:24. Lucas 19:10. Mateus 11:28-30.

    ResponderExcluir
  10. Ainda bem que não lí esse artigo antes,para não morrer de tristeza por ver o Real Significado do Natal de Cristo ser tão distorcido!
    Nasci e cresci em um lar cristão e graças á Deus, até hoje mantenho acesa a chama do Natal de Cristo em meu coração e nunca, mas nunca na minha vida ví um Pastor da mesma denominação que nasci e me criei dizer tantos absurdos a respeito de um tema que pra nós; Cristãos por essencia, deveria ser celebrado com maior ênfase, pois temos nosso Salvador Jesus todos os dias em nossas vidas e o ato de celebrar o Natal só torna esse acontecimento mais próximo de todos nós!
    O problema é que na cabeça de muitas pessoas,os costumes tornan-se pecados e as "doutrinas" tem mais peso do que os ensinamentos de Cristo! Lamentável ver que as pessoas fazem suas versões de trechos bíblicos para disseminar idéias pessoais e medíocres a respeito de assuntos de tanta relevância como é o Natal , e não é de se assustar encontrar igrejas evangélicas aqui no sertão fechadas em plena noite natalina, o que me deixa mais bestificada com a mente pequena e a total ignorância de pessoas que poderiam fazer a diferença!
    Realmente, como diz a palavra de Deus " O povo se perde por falta de conhecimento".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então por que os crentes não celebram o nascimento em outra data e sem todos os patuás pagãos.

      Com esta matéria é que vim entender o porque que eu sentia tanta angustia, tristeza, vazio, quando ainda não era cristã, numa data que é considerada tão importante.
      Aceite Jesus, parei de comemorar natal desta forma pagã e comercial, e hoje 25 de dezembro é somente mais um feriado pra mim. Graças a Deus.

      Excluir
  11. Nem vou me alongar em comentários.....O pessoal aí em cima já falou tudo!!Gostaria de apenas dizer:O Sr tá precsando ler mais bíblia,ler e compreender,venha aqui na minha igreja,Ass.de Deus em Paulista pb,agente lhe dar umas aulinhas.(Luciano Farias)...A paz!

    ResponderExcluir
  12. POR FAVOR SEU LUCIANO LEI A MATÉRIA COMPLETA PARA PODER RESPONDER. TODO CRENTE SABE QUE UM DIA JESUS NASCEU,DE FORMA MIRACULOSA, POR OBRA E GRAÇA DO ESPÍRITO SANTO. O QUE NÃO PODEMOS É CONCORDAR COM ESSA FORMA MUNDANA DE SE COMEMORAR. SE VC CONCORDA ENTÃO PRESCISA REVER SEUS CONCEITOS. Devemos aproveitar a data (Andai em sabedoria para com os que estão de fora, usando bem cada oportunidade. Colossenses 4:5) para estar com parentes e amigos em suas casas, falando da necessidade do nascimento de Jesus em seus corações, pois este é o verdadeiro presente que o “aniversariante” quer receber. É um propício momento evangelístico, quando encontramos pessoas com o coração aberto para ouvir de Jesus. OBRIGADO

    ResponderExcluir
  13. O cristão deve ter em mente que Natal para ele tem um sentido profundamente espiritual, e não apenas um sentido humano.

    ResponderExcluir
  14. O QUE É O NATAL PARA O CRENTE

    O Natal é eterno nasce todo dia no coração da gente, quando aceitamos a Jesus Cristo


    Na verdade, o Natal que a humanidade comemora tem pouco a ver com o nascimento de Jesus. Biblicamente, Ele nasceu um dia em Belém da Judeia. Seu nascimento foi singular, simples e humilde.E para o cristão, o que é mesmo Natal? Festas, presentes, compras, viagens, encontros familiares, etc. O cristão deve ter em mente que Natal para ele tem um sentido profundamente espiritual, e não apenas um sentido humano. irmão Luciano farias poste aqui o estudo biblico que o cristão deve comemorar o natal que eu quero aprender. assim tb. como o dono do blog.

    ResponderExcluir
  15. A paz do Senhor Pr Antonio,gostaria de tentar ao menos esclarecer algo,eu sempre entro no seu Blog,gosto muito dos assuntos abordados,no entanto o comentário feito com meu nome Luciano,não fui eu,meu pc sempre fica a disposição p trabalhos,gravações de dvd's,pesquisas,circula muitas pessoas aqui,crentes e ímpias também,lamentávelmente minha esposa me mostrou o comentário com meu nome,meu Deus,me perdoe o mal entendido,pensei em passar aí na igreja p lhe pedir desculpas pessoalmente,não consegui encontrar seu e-mail,daí resolvi mandar por aqui mesmo.Novamente me desculpe o mal entendido.A paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  16. A PAZ DO SENHOR IRMÃO LUCIANO. ESTÁ PERDOADO EM NOME DE JESUS AMADO, FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  17. A paz irmão vejo que a sua mente e o seu coração esta um pouco enganado quanto ao natal, eu também pensava assim como voce pois não tinha entendimento nem sabedoria, mas Deus abriu minha mente o natal é genuinamente cristão e biblico podemos conferir no livro de lucas que até os anjos no céu celebraram o natal que é o nascimento de Jesus.
    Se nós crentes celebramos a morte e ressurreição dele que é a ceia, quanto mais o nascimento dele devemos celebrar, fico imaginando o quando Jesus ficaria alegre. Quanto a data e quem fixou esta data, é que pouco importa, poderia ser em janeiro, março, abriu, maio,junho etc.

    Se é uma época comercial como todas datas comemorativas é ex: dias dos pais, das maes, dias das crianças, voce não tem nada com isso. Então se raciocinasse dessa forma voce não deveria comemorar seu aniversario.

    SE É um povo que tem celebrar o natal este povo somos nós os crentes.

    O MEU PASTOR A GRAÇA LIBERTA MAS LEGALISMO MATA.
    TE AMO EM CRISTO JESUS. FIQUE NA PAZ
    pastor vagner.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÍMBOLOS SATÂNICOS

LIÇÃO 6 PAIS ZELOSOS E FILHOS REBELDES