A PROMISCUIDADE DA IGREJA CATÓLICA ROMANA


'Padres não são pedófilos, são gays', diz Vaticano

Vaticano diz que padres homossexuais são atraídos por adolescentes

Por Carlos Lima   

Em resposta a um feroz ataque da União Internacional Humanística e Ética (UIHE) sobre os abusos sexuais cometidos por sacerdotes, proferido durante uma reunião do Conselho dos Direitos Humanos da ONU, o arcebispo Silvano Tomasi, representante permanente do Vaticano nas Nações Unidas, defendeu que "não se deve falar de pedofilia, mas de homossexuais atraídos por adolescentes".

"De todos os padres implicados em abusos, entre 80% a 90% pertencem à minoria sexual que pratica a ebofilia, isto é, que tem relações com rapazes entre os 11 e os 17 anos", afirmou arcebispo Tomasi, segundo o qual a Igreja Católica "está a tratar da limpeza da sua própria casa". O prelado recordou ainda um estudo publicado pelo Christian Science Monitor, no qual se conclui que nos EUA as congregações mais afectadas por abusos sexuais a crianças foram as protestantes.

As declarações do representante do Vaticano na ONU são uma resposta às acusações de Keith Porteous Wood, da UIHE. Este acusou a Igreja Católica de não cumprir as suas obrigações ao abrigo da lei internacional e apelou para que ela obrigasse as dioceses a reportarem todas as alegações de abusos às autoridades seculares. Adiantou que as vítimas são por vezes acusadas de mentir e frequentemente os abusadores são transferidos para outras posições, sem serem punidos.


Fonte: Correio da Manhã - Sabrina Hassanali 

Comentários

  1. cuuidado maldidto..Deus cuida do que é dele.miserável sua seita é do diabo.só existe uma igrela e não tem 20 anos,ela é católica apostolica romana

    ResponderExcluir
  2. Essa foto é fake, pastor. Pesquise bastante antes de postar algo. Suas palavras caem em descrédito. Se é que alguém dá créditos ao sr.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÍMBOLOS SATÂNICOS

LIÇÃO 6 PAIS ZELOSOS E FILHOS REBELDES