O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE PROSTITUIÇÃO

CULTO DE DOUTRINA 06/01/2012
I Co 6:18-20 - " Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas, o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuis da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo." 
No grego : "Porneia" ( de onde se origina a palavra "pornografia") = prostituição, fornicação ( vários tipos de relação sexual ilícita ) . 
Prostituir-se = entregar-se à vida de devassidão; tornar-se devasso, corromper, desmoralizar, desonrar, degradar. Fig.: Desonrar-se; aviltar-se praticando ações vergonhosas ou indecorosas, sacrificar a sua honra, a sua dignidade; perder o brio, rebaixar-se, perder a moral o caráter a verconha.
Um espírito (demônio) de prostituição : Os 5: 4 - " As suas ações não lhes permitem voltar para o seu Deus; porque o espírito da prostituição está no meio deles e não conhecem ao Senhor. " 
Prostituição: Todo ato sexual ou relação ilícita, isto é, antes do casamento. Nos dias de hoje as pessoas deram lugar para a libertinagem e todo tipo de imoralidade, desprezando os ensinamentos bíblicos, a moral, a decência e o respeito por si próprio já não tem nenhum valor.
Trocaram os ensinamentos bíblicos criados por Deus para que todos andassem por ele e obedecessem, hoje o namoro, o noivado e o casamento perderam os seus significados não sendo mais observados pela humanidade.

E hoje se entregaram a todos atos pecaminosos e carnais, se entregando a toda prática obscenas. Trocaram os costumes bíblicos do namoro e noivado descente com o objetivo do casamento na família.

Trocaram Pelos prazeres carnais, mantendo relação sexual antes e fora do casamento, dizendo estar curtindo, vivendo a vida e amando. (obs. Paixão carnal)

Mudaram os costumes de Deus para com o ser humano. Mas se enganam a si mesmo porque Deus é o mesmo ontem, hoje e será para sempre e eternamente. E o pecado de prostituição será sempre pecado de prostituição e os que praticam tal pecado serão julgados por Deus e receberão o castigo que Deus tem reservado para os tais
.
Veja o que a Bíblia diz a respeito da prostituição e das pessoas que praticam esse pecado.
(Gálatas 5:19) Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia.
Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.
Mateus 15:19
mas escrever-lhes que se abstenham das contaminações dos ídolos, da prostituição, do que é sufocado e do sangue. Atos dos Apóstolos 15:20

Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição; e destas coisas fareis bem de vos guardar. Bem vos vá.
Atos dos Apóstolos 15:29
Todavia, quanto aos gentios que têm crido já escrevemos, dando o parecer que se abstenham do que é sacrificado a os ídolos, do sangue, do sufocado e da prostituição.
Atos dos Apóstolos 21:25
Os alimentos são para o estômago e o estômago para os alimentos; Deus, porém aniquilará, tanto um como os outros. Mas o corpo não é para a prostituição, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo.
1 Coríntios 6:13
I Co 6:18-20 - " Fugi da prostituição. Qualquer outro pecado que o homem comete, é fora do corpo; mas, o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que habita em vós, o qual possuis da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço; glorificai pois a Deus no vosso corpo." Obs. Pecado pra morte.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira 
Apocalipse 22:14-15

1 Coríntios 6:18

mas, por causa da prostituição, tenha cada homem sua própria mulher e cada mulher seu próprio marido.
1 Coríntios 7:2
“viúvas mais jovens se casem, tenham filhos, administrem suas casas, e não dêem ao inimigo nenhum motivo para maledicência. Algumas, na verdade, já se desviaram, para seguir a Satanás” (1 Tm 5.14).

 “Esta é a vontade de Deus para a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra; não no desejo da lascívia, como os gentios, que não conhecem a Deus” (1 Ts 4.3-5).

“O que adultera com uma mulher tem falta de entendimento; o que tal faz destrói a sua alma; açoites e ignomínia(desonra, vergonha.)  encontrará, e o seu opróbrio nunca se apagará” (Pv 6.32,33).

A imoralidade dentro da igreja não pode ser tolerada:

Quando Davi pecou com Bate-Seba, ele não precisava de um falso profeta com uma mensagem tranqüilizadora para dizer-lhe quanto Deus o amava. Ele necessitava de um profeta imparcial, Natã, com um dedo apontado, clamando: "Tu és o homem." Os que pregam a doutrina de Cristo mostram ao povo a diferença entre o mal e o bem. De seus lábios não sai nenhuma mistura. "A meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro" (Ezequiel


 “Já por carta vos escrevi que não vos associeis com os que se prostituem” (1 Co 5.9)

Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais 
1 Coríntios 5:11
.
Arrependimento e Salvação

(Ezequiel 18:21, 22, 23) Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá. De todas as transgressões que cometeu não haverá lembrança contra ele; pela justiça que praticou viverá. Desejaria eu, de qualquer maneira, a morte do ímpio?Diz o Senhor DEUS; Não desejo antes que se converta dos seus caminhos, e viva?

(Atos 3:19) Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR."
“A minha ardente expectativa e esperança é de em nada ser confundido, mas ter muita coragem para que agora e sempre, Cristo seja engrandecido no meu corpo, quer pela vida, quer pela morte, pois para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro” (Fp 1.20-21).
Sugestões de versículos para decorar : Rm 6:18 - "Fui liberto do pecado e fui feito servo da justiça."Rm 8:37 - " Mas em todas as coisas sou mais que vencedor, por Jesus Cristo que me amou. "II Co 2:14 - "Graças, porém, a Deus que em Cristo sempre me conduz em triunfo ."Sl 27:1 - " O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida. "II Sm 22:30 - "Pois contigo desbarato exércitos, com o meu Deus salto muralhas. "








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÍMBOLOS SATÂNICOS

LIÇÃO 6 PAIS ZELOSOS E FILHOS REBELDES