QUANDO A MULHER DO PASTOR 

QUER MANDAR NA IGREJA




Ouso afirmar que em nome do feminismo um número incontável de mulheres tem se insurgirdo contra o ensinamento bíblico de que a esposa deve auxiliar o marido na árdua, porém sublime tarefa de edificar a familia. Se não bastasse isso, muitas destas imbuidas por um "coronelismo" machificado decidiram mandar no lar, determinando arbitrariamente tudo aquilo que seu cônjuge ou filhos devem fazer.  Para piorar a situação não são poucas as esposas de pastores que em nome de uma espiritualidade deteriorada acreditam que devem e podem mandar na Igreja, atropelando a todos aqueles (inclusive o pastor) que porventura estiverem no seu caminho.

Há pouco eu soube de uma igreja onde a esposa do pastor mandava e desmandava. Nessa comunidade, era comum o pastor orientar a igreja de uma forma e a esposa de outra. Claro que não prestou! Em pouco tempo boa parte dos membros daquela igreja abandonaram a comunhão alegando que era muito dificil conviver com mulher autoritária.

Caro leitor, lamentavelmente situações deste tipo são muito comuns em algumas igrejas. Infelizmente muitas mulheres por possuirem uma visão distorcida do papel da feminilidade colocaram os pés pelas mãos trazendo sobre suas vidas, familias e igrejas, problemas quase que irremediáveis.

Sem a menor sombra de dúvidas a esposa do pastor tem um papel preponderante na edificação da Igreja, afinal de contas, ela está casada com o pastor. No entanto, apesar dela poder ajudar o marido nas demandas ministeriais é importante que entenda que a palavra final ou decisão pastoral cabe ao seu esposo e não a ela. Além disso vale a pena ressaltar que o fato de uma mulher auxiliar o marido na missão de criar filhos  não concede a ela AUTORIDADE sobre a Igreja de Cristo.

Isto posto, rogo as mulheres, esposas de pastores, que avaliem a luz das Escrituras de que forma tem se comportado na casa de Deus, mesmo porque, agindo dessa forma o nome do Senhor será glorificado.
Pense nisso!

Renato Vargens http://renatovargens.blogspot.com.br/2013/01/quando-mulher-do-pastor-quer-mandar-na.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÍMBOLOS SATÂNICOS

LIÇÃO 6 PAIS ZELOSOS E FILHOS REBELDES