A desgraça do legalismo e a liberdade da Graça






EXTREMIDADE NÃO EQUILÍBRIO SIM


Eu sempre fui contra o legalismo e o combato no púlpito e fora dele. O legalismo impõe regras, cargas pesadas, doutrinas, preceitos e conceitos praticamente impossíveis de serem cumpridos. Ele é o extremo do qual devemos fugir. Ele se confunde com o farisaísmo. No entanto, por não acharmos o equilíbrio e a moderação, chegamos ao outro extremo, que é o mundanismo. Temos confundido a liberdade, que Cristo nos dá, com a carnalidade. Ausência de legalismo não quer dizer mundanismo. O número de evangélicos no Brasil tem crescido alarduamente, mas qual a qualidade desse crescimento? Quantos desses assustadores 30% convertidos da população vão para o céu? Com o “não me julguem porque eu sou de Deus e só devo explicação a Ele” como proteção, hoje em dia se pode de tudo nas igrejas. Quando alguém se converte há mudança verdadeira por dentro (antes) e por fora (depois). Veja Mateus, Zaqueu, Saulo de Tarso, “o filho pródigo”, Maria Madalena e outros mais. Não há mais diferença entre o mundo e a igreja hoje em dia. Há muito “crente” fazendo tatuagem, usando piercing,e o crente emo? falando gírias (“malandro”, “pô” - abreviação de um palavrão nojento – “CDF”, etc.). As músicas são as mesmas, os lugares freqüentados, os programas de TV, as roupas indecentes,sexo fora do casamento.   Cadê a “paz do Senhor, irmão”, a Bíblia debaixo do braço, as línguas estranhas e a cruz rústica e pesada? Muitos levam a cruz como Jesus mandou, mas as de hoje são leves e acolchoadas e a madeira é importada! Onde está o amor pelas almas perdidas e o ardente desejo de ir para o céu? (I Co. 15.19). Não será de se estranhar se alguém mandar o “anjão” parar de tocar a trombeta e voltar para o céu, na vinda de Cristo, porque está curtindo a vida. Falta compromisso, oração, jejum, renúncia, quebrantamento, temor. Moisés, Elias, Josué, João Batista e Jesus nunca aceitaram o meio termo ou que alguém ficasse em cima do muro. Mandaram escolher entre Deus e o diabo, a luz e as trevas, a igreja e o mundo, a devoção e a idolatria, a vida e a morte, o caminho estreito e o largo, a porta apertada e a espaçosa, a graça e a desgraça. Cristão é aquele que tomou a decisão certa pela fé! Veja Mt.7.13-14. “Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm; todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma”. I Co. 6.12. Liberdade não é carnalidade! Não dá para nos calarmos enquanto há “crentes” fazendo sexo antes do casamento, que não dão o dízimo, artistas que “se convertem” mas continuam falsos, gananciosos por dinheiro, cobrando para ir cantar ou dar testemunho na Igreja, tirando a roupa na tv e em fotos e mentindo com a desculpa que é seu trabalho (e o traficante que se converte e só sabe “traficar”? Deus vai entender se ele continuar nessa vida, já que não tem estudo e não sabe fazer outra coisa?). O resultado dessa igreja fria e mundana é que o doente não é curado, o morto não ressuscita, os dons não se manifestam, o chão não treme, a família não se converte e há mais gente se desviando do que se convertendo. Essa palavra não é de condenação - que traz culpa e castigo, mas de repreensão - que nos livra do mal e do erro. Faça alguma coisa! Seja um cristão de verdade! Dê frutos dignos de arrependimento! Até a próxima! *                                                                                                                                 AGUARDE, BREVE ESTAREMOS FALANDO O QUE É EMO.   
COMO SE COMPORTAM, SUAS MUSICAS, SUAS VESTES, COMPORTAMENTO SEXUAL, SUA LINGUAGEM.

Comentários

  1. Em resposta ao seu e-mail, estou lhe fazendo uma visita.
    Muito pertinente esta postagem. O Evangelho não é um peso, muito menos uma prisão é por isso que o salmista ora: torna a dar-me a alegria da salvação e sustenta-me com um espirito voluntário.

    http://cleuzano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. "O reino de Deus não é um conjunto de regrinhas, mas e paz, justiça e alegria no Espírito Santo. A salvação não é decorrente do cumprimento de regramentos humanos, mas é pela graça, mediante a fé, para que ninguém se gloria senão na cruz. Santidade não é o cumprimento de uma série de “não toque”, “não prove”, “não manuseie”, “não escute”, “não assista”, mas sim fruto de um desejo de ter um caráter parecido com o caráter de Deus. Santidade é fruto de uma decisão de buscar ser parecido com Jesus em seu caráter".

    MARAVILHOSA POSTAGEM PR. ANTÔNIO!
    Q DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO, O FAZENDO CRESCER CADA DIA + NA GRAÇA E CONHECIMENTO DO sENHOR JESUS!
    ÔXALÁ TODOS OS LÍDERES VENHAM TER ESTA VISÃO...
    FORTE ABRAÇO
    FIK NA PAZ...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Postagens mais visitadas deste blog

SÍMBOLOS SATÂNICOS

LIÇÃO 6 PAIS ZELOSOS E FILHOS REBELDES